top of page

Cliente 0001: Lígia, moradora do Itaim e liderança do movimento Vizinhança Solidária



Esse post é muito especial para toda a turma da Waterbox: finalmente entrevistamos a Lígia, moradora do Itaim Bibi e líder do movimento Vizinhança Solidária - grupo criado em 2009 por 50 síndicos que, arregaçando as mangas, tomaram para si a tarefa de gerar mudanças para o bairro em que vivem.


Conhecemos a Lígia no começo de 2015, quando a Waterbox ainda estava engatinhando. Ela, visionária que é, imediatamente se encantou com as soluções que as Waterbox oferecem para o reaproveitamento de água em espaços reduzidos e não teve medo de inovar! Além de ter sido nossa primeira cliente (fato que, por si só, a torna inesquecível), Lígia também se tornou uma pessoa muito querida para toda a equipe: é difícil conter o sorriso quando o telefone do escritório toca e, do outro lado da linha, a escutamos dizer: "pessoal, como é que tão as coisas aí? Indiquei vocês pra mais um condomínio... todos temos que economizar pro bairro não ficar sem água, né?"

***


Waterbox: Lígia, como moradora de apartamento, você acha que muitas pessoas deixam de reutilizar água por conta do incômodo que baldes e bombonas podem gerar?


Lígia: acredito que sim, pois as bombonas ocupam muito espaço de uma área geralmente pequena (área de serviço).


W: Pois é, e o reaproveitamento da água de enxague da máquina de lavar é uma das medidas que mais indicamos para nossos clientes que moram em apartamentos (e não podem captar água da chuva, por exemplo). Para que você utiliza essa água de reuso?


L: Utilizo a água do primeiro enxague principalmente para dar descarga nos banheiros, e a do segundo (que não contém sabão, só um pouquinho de amaciante) para lavagem de roupas pequenas.


W: E como você abastece sua Waterbox? É fácil fazê-lo?


L: É só conectar a mangueira da máquina de lavar na Waterbox antes do descarte da água de enxague, pois, finalizado esse processo, a própria força de centrifugação da máquina lança a água para dentro do reservatório. Como a Waterbox é dotada de mangueira com registro, quando for esvaziá-la, basta passar a água para um balde ou retornar ela para a própria máquina para lavar outra roupa.

É muito prático, não requer nenhuma habilidade!

Estou muito contente com essa aquisição, além de economizar estou dando uma bela contribuição num período tão crítico o de escassez de água!



Valeu a torcida, Lígia! Você faz parte da nossa história! <3


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page